A medida  |  Accesorios  |  Componentes  |  Guinche  |  Guindaste  |  Monovía  |  Pórtico  |  Puente  |  Puente suspendido

Fornecemos Guincho de arraste na linha ONSHORE e OFFSHORE, com aplicação na indústria petrolífera, construção pesada, mineração, indústria naval entre outras, ofertamos com capacidades de 0,25 à 30 toneladas.

Equipamento projetado dentro das normas, que podem ser facilmente customizados de acordo com a aplicação. Garantia mínima de um ano, com assistência técnica 24 horas. Sendo o acionamento elétrico ou manual, fornecemos também molinetes com função de atracamento com amarras e aplicações em embarcações.

Opcionais

Possibilidade de características especiais, conforme necessidade do cliente
Monofásica 127/220 V
Tensão contínua 12 Vcc (operação intermitente, até 5 t)
Capacidades: 0,25 – 0,5 – 0,75 – 1 – 1,5 – 2 – 3 – 3,5 – 4,5 – 5 – 8 – 10t
Trifásica 220/380/440 V
Velocidade de arraste Dupla ou Variável
Acoplamento para liberação de arraste manual do cabo de aço
Guia de cabo de aço automático para múltiplas camadas, inclinação permitida da saída de até 10° graus
Acessórios e projeto EX, para ambientes potencialmente explosivo
Interface operacional através de controle remoto industrial com raio de operação até 80 m, sendo fornecido sempre controle reserva
Resistência de aquecimento e termostato para motores e painel de comando
Central de lubrificação automática para graxa, controlada via painel de comando, acompanhando sinalizadores led fixo no quadro de comando para indicação nível de graxa baixo e possíveis anormalidades em tubulações
Garantia estendida
Pintura GRAU 2, com primer e acabamento com tinta epoxi, espessura final mínima 100 mícrons
Pintura GRAU 3, com primer epoxi e acabamento com tinta esmalte PU, espessura final mínima 100 mícrons.

Características

MECÂNICA: Gancho forjado com trava, montado com giro sobre rolamento axial de encosto. Mecanismo de arraste dinâmico auto frenante. Peças de reposição intercambiáveis. Engrenagens construídas em Bronze de alta resistência a tração, abrasão e compressão. Mecanismo redutor montado com engrenagens imersas em óleo com aditivo de extrema pressão. Sem acoplamento deslizante entre mecanismo e carretel, com montagem direta. Guia de roletes acoplados na carcaça do guincho, protegendo o conjunto contra abrasão do cabo de aço, bem como auxiliando a acomodação no tambor.

ELÉTRICA: Tensão de comando 24 Vca. Painel de comando incorporado fixo na carcaça do guincho. Grau de proteção da botoeira termoplastico de alta resistencia IP-65. Motor Trifásico de alto rendimento nacional Weg ou Voges, grau de proteção IP-55. Botoeira pendente do painel de comando, com 3m de comprimento de cabo, com plug engate rápido. Painel de comando metálico, acabamento externo na cor bege RAL 7032, grau de proteção IP-54, com placa de montagem na cor laranja RAL 2004, porta com fechadura, componentes de acionamento, controle e proteção para motores e operador.

ESTRUTURAL: Estrutura super compacta. Carenagens e carcaça construídos em aço SAE 102. Pintura GRAU 1, com primer e acabamento com tinta esmalte sintético, espessura final mínima 70 mícrons. Carcaça fabricada com peças conformadas soldadas, formando bloco único resistente a impactos, variação de temperatura súbita e corrosão. Carcaça projetada para envolver todo o mecanismo e cabo de aço, sendo que a região lateral do carretel permanece aberta para saída do cabo de aço entre roletes e inferior a qual é fixada sobre base, ficando protegido, em exceções o cabo pode ser retirado por baixo do guincho porpem sem passar pelo roletes guia.

FUNCIONAL: Assistência técnica 365 dias por ano, 24 horas por dia. Equipamento 100% nacional. Versatilidade na movimentação. Garantia de 1 ano. Projetadas conforme norma NBR 8400. Projetadas conforme norma NR 11 e 12. Quanto mais rebobinar (camadas) de cabo de aço no tambor, maior a velocidade e menor a capacidade de tração. Pintura da carcaça na cor amarelo Munsell 5Y 8/12, motor azul RAL 5007, gancho vermelho Munsell 5R 4/14, carenagens azul RAL 5015. Velocidade e capacidade de tração do guincho com referencia na primeira camada de cabo de aço no tambor. Baixo consumo de energia. Baixo nível de ruído. Baixo nível de vibração. Operação através de botoeira pendente acoplada no comando elétrico do guincho, com movimentos avanço / retorno do gancho e botão soco (emergência) forçando a parada do equipamento. velocidade de avanço / retorno do gancho única. Capacidade máxima de elevação = Capacidade de tração, utilizar apenas exporadicamente, utilização recomendada conforme modelo do guincho, fator de serviço 10%. Freio mecanico dinamico derivado de talhas elétricas o qual garante total eficiência na frenagem da carga. Manual de operação e instruções gerais redigido em lingua portuguesa acompanham o equipamento, databook ou midias digitais mediante solicitação expressa o cliente. Grupo de trabalho ABNT, FEM, DIN = 1Am.

Aplicações

Rampas de descarga, Linha de Montagem, Veículos, entre outras necessidades.

Opcionais

Possibilidade de características especiais, conforme necessidade do cliente
Monofásica 220 V
Tensão contínua 12 Vcc (operação intermitente, até 2 t)
Capacidades: 2 – 3 – 5 – 8 – 15t
Trifásica 220/380/440 V
Velocidade de arraste Dupla ou Variável
Acoplamento para liberação de arraste manual do cabo de aço
Acoplamento para soltar o gancho em queda livre
Freio manual para travamento de segurança e frenagem direta do carretel (tambor)
Guia de cabo de aço automático para múltiplas camadas, inclinação permitida da saída de até 10° graus
Acessórios e projeto EX, para ambientes potencialmente explosivo
Interface operacional através de controle remoto industrial com raio de operação até 80 m, sendo fornecido sempre controle reserva
Resistência de aquecimento e termostato para motores e painel de comando
Central de lubrificação automática para graxa, controlada via painel de comando, acompanhando sinalizadores led fixo no quadro de comando para indicação nível de graxa baixo e possíveis anormalidades em tubulações
Garantia estendida
Pintura GRAU 1, com primer e acabamento com tinta esmalte sintético, espessura final mínima 70 mícron
Pintura GRAU 3, com primer epoxi e acabamento com tinta esmalte PU, espessura final mínima 100 mícrons

Características

MECÂNICA: Gancho forjado com trava, montado com giro sobre rolamento axial de encosto. Mecanismo de arraste dinâmico auto frenante. Peças de reposição intercambiáveis. Engrenagens construídas em Bronze de alta resistência a tração, abrasão e compressão. Mecanismo redutor montado com engrenagens imersas em óleo com aditivo de extrema pressão. Sem acoplamento deslizante entre mecanismo e carretel, com montagem direta. Carretel com torneamento de canal circular para acomodação do cabo de aço. Freio de parada eletromecânico automático acoplado ao mecanismo de tração, montado com disco de lona. Guia de roletes acoplados na carcaça do guincho, protegendo o conjunto contra abrasão do cabo de aço, bem como auxiliando a acomodação no tambor.

ELÉTRICA: Tensão de comando 24 Vca. Freio eletromecânico automático, na falta de energia a carga é frenada automaticamente. Painel de comando incorporado fixo na carcaça do guincho. Grau de proteção da botoeira termoplástico de alta resistência IP-65. Motor Trifásico de alto rendimento nacional Weg ou Voges, grau de proteção IPW-55. Botoeira pendente do painel de comando, com 3m de comprimento de cabo, com plug engate rápido Painel de comando metálico, acabamento externo na cor bege RAL 7032, grau de proteção IP-54, com placa de montagem na cor laranja RAL 2004, porta com fechadura, componentes de acionamento, controle e proteção para motores e operador.

ESTRUTURAL: Carenagens e carcaça construídos em aço SAE 1020. Estrutura super compacta. Pintura GRAU 2, com primer e acabamento com tinta epoxi, espessura final 100 mícrons. Carcaça fabricada com peças conformadas soldadas, formando bloco único resistente a impactos, variação de temperatura súbita e corrosão. Carcaça projetada para envolver todo o mecanismo e cabo de aço, sendo que a região lateral do carretel permanece aberta para saída do cabo de aço entre roletes e inferior a qual é fixada sobre base, ficando protegido, em exceções o cabo pode ser retirado por baixo do guincho porpem sem passar pelo roletes guia.

FUNCIONAL: Assistência técnica 365 dias por ano, 24 horas por dia. Equipamento 100% nacional. Versatilidade na movimentação. Garantia de 1 ano. Projetadas conforme norma NBR 8400. Projetadas conforme norma NR 11 e 12. Quanto mais rebobinar (camadas) de cabo de aço no tambor, maior a velocidade e menor a capacidade de tração. Pintura da carcaça na cor azul RAL 5015, motor azul RAL 5007, gancho vermelho Munsell 5R 4/14, carenagens amarelo Munsell 5Y 8/12. Velocidade e capacidade de tração do guincho com referencia na primeira camada de cabo de aço no tambor. Baixo consumo de energia. Baixo nível de ruído. Baixo nível de vibração. Operação através de botoeira pendente acoplada no comando elétrico do guincho, com movimentos avanço / retorno do gancho e botão soco (emergência) forçando a parada do equipamento. velocidade de avanço / retorno do gancho única. Capacidade máxima de elevação = Capacidade de tração, utilizar apenas esporadicamente, utilização recomendada conforme modelo do guincho, fator de serviço 30%. Freio mecânico dinâmico derivado de talhas elétricas o qual garante total eficiência na frenagem da carga. Manual de operação e instruções gerais redigido em lingua portuguesa acompanham o equipamento, databook ou mídias digitais mediante solicitação expressa do cliente. Grupo de trabalho ABNT, FEM, DIN = 1Am.

Aplicações

Rampas de descarga, Movimentação Naval, Decks, Rampas de acesso para rios, marinas e atracadores. Embarcações com balsa, dragas, navios de carga e pesca flutuantes e demais aplicações conforme necessidade do cliente.